Treino com cobrança de laterais e troca de passes no CT Luiz Carvalho…

O clima frio da tarde desta quinta-feira não combinou em nada com aquilo que se viu dentro das quatro linhas em atividade no CT Presidente Luiz Carvalho. Exigente, o técnico Roger Machado tentava tirar o máximo dos atletas nos treinamentos propostos.

O primeiro deles, um pouco incomum: jogadas rápidas que começavam em arremessos manuais. Pouco treinadas, mas fundamentais no campo de jogo, as cobranças receberam uma importância que pode vir a definir uma partida, uma vez que elas sempre acabavam na finalização a gol.

Num segundo momento, a atividade transcorreu em campo aberto, com quatro goleiras postadas nas extremidades do gramado. No trabalho, os goleiros participavam da troca de passes apenas com os pés. Sua área de atuação se dava apenas no interior de um pequeno quadrado à frente do gol. Quando um time conseguia completar passes contando com a participação dos quatro goleiros, a equipe somava um ponto.

No decorrer da atividade, o goleiro Marcelo Grohe deixou o treinamento e foi substituído pelo garoto Dida, atleta da categoria sub-19. O atacante Bobô também não atuou até o final do período, em virtude de um desconforto na coxa. Já Luan, que esteve ausente das últimas atividades, voltou a treinar com o restante dos companheiros.

O plantel gremista retoma às atividades na tarde desta sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA